Seções

18 junho, 2012

Ensaio sobre a juventude

Poucas coisas são mais divertidas (ou talvez irônicas) do que crianças que tentam se passar por adultos. Tanto as que imitam os comportamentos que não entendem, quanto as que fingem ser mais ingênuas do que realmente são.

Ainda assim, no fundo isso é um pouco triste... Vivemos em um mundo ácido demais. Falta transparência, inocência verdadeira. As novas gerações (e mesmo a minha) carece cada vez mais de coragem, sensibilidade, sensatez e discernimento.

Nos deparamos todos os dias com jovens e adultos infundidos pela paranóia decorrente de sua própria corrupção. Pela vaidade acrescida da ignorância. Pela futilidade cega presente nas opiniões vazias.

E no confrontar de tais verdades, mesmo as mais sóbrias e expoentes, suas reações são sempre as mesmas: amargas, reticentes, previsíveis.

Por fim pergunto-me, sem hipocrisia e pretensão, com o pesar de saber que também integro o imenso perfil social à qual critico: não seria essa a verdadeira geração perdida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.