Seções

24 março, 2011

Tsunami - Artes do Desastre

Salve leitores do Astronauta. Como vão os poucos fantasmas que visitam este blog? Sei que tem alguns porque tenho acesso à contagem de visitantes, mas como ninguém comenta nada, acho que o site deve ser assombrado mesmo...

Bom, hoje trago um link muito bom pra vocês. Sobre o tsunami japonês e suas repercussões.

O site Tsunami - Imagens para o Japão reúne pinturas, desenhos e ilustrações digitais de artistas do mundo inteiro que se sensibilizaram pelo desastre recente ocorrido no Japão - para quem esteve fora da terra nas últimas semanas, o país sofreu um terremoto, seguido de um tsunami e de um vazamento na usina nuclear de Fukushima, sendo que o saldo de mortos e desaparecidos é de cerca de 27.000 pessoas.

O acervo busca reunir material que será destinado à venda, donde parte do dinheiro arrecadado será destinado ao auxílio para as famílias desabrigadas pela catástrofe. O site está disponível em francês, espanhol, inglês e japonês, mas mesmo que você não entenda lhufas destas línguas ainda poderá dar uma passeada pelas belíssimas imagens em exposição (eu sou suspeito pra falar, amo ilustrações e sempre me interessei pela cultura japonesa).

Vale muito a pena dar uma conferida (é só clicar no nome do site). Veja mais algumas imagens abaixo:





Quando eu crescer, quero aprender a desenhar assim! =p

2 comentários:

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.