Seções

18 dezembro, 2007

Roteirista de novela fantástica...

Ontem, ao conversar com um amigo pela internet, me dei conta de algo curioso: um bom roteiro é tudo em uma história. Bom, deixa eu explicar melhor: nós temos um grupo de RPG (de jogo, e não de fisioterapia) - somos 8, embora apenas 4 sejam jogadores assíduos - e nos reunimos de dois à três finais de semanas por mês para jogar.

Acontece que nosso grupo possui uma comunidade no orkut. E nesta comunidade sempre que possível eu atualizo as informações sobre os acontecimentos da "campanha" (nome que se dá à sequência de jogo), os eventos do cenário (mundo onde se passa a história), a ambientação (o conteúdo narrativo do mundo) e as regras de jogo. Em geral, cada atualização traz imagens e contos que fazem referência à história recorrente em jogo; tornando-se algo como um site em contínua mutação, que visa enriquecer o jogo e suas histórias.

Em suma, estamos elaborando e detalhando um universo inteiro, já criado anteriormente, acompanhando a jornada dos personagens-jogadores e as tramas que os envolvem. "Está parecendo uma novela!" - disse o Galliano.

Acho que é exatamente isso que se tornou. E eu acho ótimo!

A trama está surpreendentemente intrincada, os personagens estão com personalidades mais humanas e realistas do que jamais esperei que tivessem, e a história está ganhando proporções dignas de uma série em quadrinhos, um romance, ou algo maior. E embora eu seja suspeito pra falar, por ser o mestre de jogo e criador do cenário, sinto que este projeto está tomando os contornos que renderá ótimos frutos.

Conduzir a campanha está me "forçando à escrever" e elaborar as histórias (sem criar um milhão de outras novas, e acabar perdendo o foco). E o melhor: estamos elaborando tudo isso em conjunto; em um grupo de amigos.

Talvez seja mesmo uma novela. Uma novela de fantasia, mistérios e magia, bem fora dos padrões clássicos. Mas até agora está dando certo.

Um bom roteiro é tudo. E bons amigos, dispostos a criar algo em conjunto, também!

Valeu pessoal!

Um comentário:

  1. Você se inscreveu no blog Templates Novo Blogger para ganhar um template personalizado e foi escolhido. Um retorno a esta mensagem será aguardado até o dia 01/01/2008, quando prescreverá o prêmio :-)

    Aguardo seu contato

    Ariane

    ResponderExcluir

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.