Seções

02 julho, 2009

$ó Je$u$ $alva!


Recebi um e-mail interessante hoje. No começo pensei que fosse uma mensagem religiosa sobre fazer o bem, conhecer a Bíblia, ou algo do gênero. Mas depois vi que era apenas uma panfletagem apelativa e intimidadora, de alguma igreja evangélica.

Não sabia se devia rir ou ficar triste com o posicionamento de quem me enviou. Mas pelo menos me deparei com algo curioso: os argumentos da fé de quem me enviou.
____________________________________________

Crê em Deus e na Sua Palavra. Aceite a Sua Salvação pela fé, conforme a Bíblia nos mostra. Crê e serás salvo! Nenhuma igreja, nenhuma sociedade, nem boas obras - nada, nem ninguém - mas Só e UNICAMENTE Jesus pode te salvar.

O plano Simples da Salvação compreende os seguintes aspectos: És um pecador; porque tu és um pecador, deverás morrer ou crer em Cristo, que foi o teu substituto e
morreu em teu lugar, mas que ressuscitou! Clama por Deus reconhecendo que és um pecador e pede-lhe que tenha misericórdia de ti e te salve, pelo AMOR DE JESUS.
Crê, então, na Sua Palavra e, pela fé, aceite a Salvação.

Dirás, talvez "Certamente só isto não basta para ser salvo".

Sim, é absolutamente tudo o que tens a fazer. Este é o plano divino e, pela graça de Deus, milhões tem sido salvos através dele. Este é plano de Deus, meu amigo; crê e
segue-o. Hoje mesmo é a oportunidade, hoje mesmo poderás ser salvo!

____________________________________________

Bom, o e-mail era imenso, e é uma pena que eu não possa colocar ele aqui na íntegra (é muito engraçado em diversos pontos, como aqueles em que manda todo mundo pro inferno, sumariamente, apenas por existirmos). Mas como não dá pra colocá-lo na íntegra aqui, vamos nos atentar aos pontos em negrito.

- "nem boas obras": Isso prova que assassinos vão para o céu. Basta apenas crer em Cristo, independentemente das obras na terra. Nada aqui vale o menor crédito perante Deus. Opa, o dízimo vale!

- "deverás morrer ou crer em Cristo": E eu que sempre pensei que todos os seres vivos morressem! Independentemente possuírem uma religião... Então aqueles que acreditam em Jesus se tornam imortais?

- "morreu em teu lugar": Achei que ele havia "morrido" como um ato de sacrifício, para que sua mensagem tivesse impacto sobre os homens e se espalhasse pelo mundo, inspirada no amor ao próximo e na redenção. Mas bom... Já que ele morreu em meu lugar, porque eu preciso morrer de novo?

- "absolutamente tudo o que tens a fazer": Posso mesmo explodir escolas e orfanatos sem problema? Roubar do fundo de aposentadoria de idosos numa boa? Atentar violentamente contra a integridade física alheia? Mesmo assim, só preciso acreditar? Cara, o mundo é mais simples do que eu imaginava! =D

- "milhões tem sido salvos": Sério? E eles voltam do além pra contar como foi? Contaram como foi escapar do inferno por um triz? Puxa, esses relatos devem render um livro e tanto!

- "Hoje mesmo é a oportunidade, hoje mesmo poderás ser salvo!": Reparem como ele fecha o texto com um leve tom de propaganda. Marketing impecável! Me deu quase vontade de comprar um título de terra nos céus...

Ah, pelo amor de Deus! É por isso que existem tantos ateus mundo afora.

Por que a crença no divino tem que estar associada ao culto de idéias absurdas, totalmente irracionais e sem senso crítico? Sei que devemos respeitar as crenças alheias, mas por que algumas precisam ser tão desprovidas de inteligência?

O Nazareno deve estar decepcionado...

Obs: Ainda vou fundar a Igreja Imobiliária do Reino dos Céus... Me aguardem!

3 comentários:

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.