Seções

13 novembro, 2010

15 andares em 6 dias

Para aqueles que ainda duvidam do poder do Gigante Vermelho, este vídeo mostra um hotel de 15 andares sendo construído, à partir das fundações, em 6 dias. É como sair pra passar um feriado prolongado na praia e, ao voltar, dar de cara com uma vizinhança inteira que surgiu do nada!

E mais: o edifício aguenta terremotos de nível 9, possui 6x menos materiais que em uma construção comum e seus componentes são mais leves do que o normal. A iluminação é toda com Leds, tem isolação acústica e térmica - economiza energia com aquecimento e iluminação. Tem um sistema próprio para purificação do ar, tendo dentro dele um ar 20x mais limpo que o externo. Lembrando que o ar da China é um dos mais poluídos do mundo.

Estes e outros elementos adicionais fazem com que este edifício seja um dos que mais contribuem para a preservação e a limpeza do meio ambiente. Dá só uma olhada.


Quero ver o próximo trouxa que vai me chamar de louco por estar estudando Mandarim...

Fonte (vulgo: "copiado na cara dura do"): Chongas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.