Seções

10 agosto, 2009

Inimigos Públicos

Outra crítica cedida pelos nossos colegas do JA Filmes, em parceria com o Astronauta das Marés.


Título Original: Public Enemies
Direção: Michael Mann
Roteiro: Ronan Bennett e Michael Mann
Duração: 140 minutos
Gênero: Policial
Trailer

Michael Mann está de volta com “Inimigos Públicos”, seu mais novo e ótimo trabalho atrás das câmeras. Mann é o diretor por trás de “Fogo contra Fogo”, “O Informante”, “Colateral” e “Miami Vice”.

A história desse seu novo filme, adaptado de um livro de não-ficção de mesmo nome, mostra a vida do gângster John Dillinger (Johnny Depp, mostrando seu grande talento e deixando definitivamente pra trás os trejeitos de Jack Sparrow), o ladrão de bancos mais procurado dos EUA da década de 30. Dillinger era famoso por assaltar os maiores bancos da América levando somente o dinheiro do banco, nunca das pessoas. Ele era tão bom no que fazia que as vezes passava pelas pessoas, e isso incluía policiais, sem que elas soubessem quem ele era, além do fato de conseguir sempre escapar da mãos dos policiais quando estes o pegavam. Dillinger também era tão frio e cara-de-pau que ia para jantares com sua amada (Marion Cottilard), para o cinema, etc., como se fosse uma pessoa comum e não um procurado da justiça.

Vendo que Dillinger estava criando mais caos do que o normal com excessivos assaltos a bancos sem nunca ser capturado, o chefe do FBI, J. Edgar Hoover (Billy Crudup), resolve colocar o agente Melvin Purvis (Christian Bale) na caça de Dillinger, visto que Purvis era um dos homens mais capazes para o serviço, já que foi ele quem pegou o perigoso Pretty Boy Floyd (Channing Tatum).

Mann continua com uma excelente e concisa direção, mostrando frames estratégicos e closes determinantes. O forte de seus filmes são as cenas de ação e temos 3 grandes cenas no decorrer dos 140 minutos, todas embaladas por uma excelente trilha sonora que funciona que perfeitamente no filme. Falando em duração, este é o ponto fraco da produção, pois Mann se preocupou um pouco em contar determinados casos da história de Dillinger que acabam cansando o espectador que esperava o ritmo frenético que o trailer mostrava, aliás, o trailer acabou mostrando 70% das cenas de clímax do filme.

Ainda assim, “Inimigos Públicos” é um ótimo filme, com grandes atuações, cenas espetaculares, uma excelente fotografia e uma trilha sonora impactante, mas para chegar a excelência que outros filmes de Mann chegaram, deveria ser mais curto, com menos historinha e mais ação, afinal, era o que ditava toda a expectativa para a produção.

Por: Dionisio Neto
Fonte: JA Filmes
____________________________________________________

Atenção: O Astronauta das Marés não incentiva o uso de pirataria. Os links dispostos abaixo são apenas direcionamentos para outros endereços que possuem o arquivo em questão, e constam no blog apenas por solicitação de leitores. A comercialização de produtos piratas é considerada crime. Os conteúdos dispostos abaixo, e a consequência por sua disponibilização, são de total responsabilidade por parte dos proprietários dos endereços a seguir.

Onde Encontrar para Download:
- Tudo Full
- Linkk
- Baixae

3 comentários:

  1. Isso aqui deu uma melhorada, mas cadê o link pra download. Viva a pirataria.

    Rrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. hueuhehuehu, realmente... acho que no fundo é isso o que vale na hora de turbinar os acessos a um site/blog.

    bom, não vou disponibilizar nenhum arquivo pra download aqui no astronauta. mas também acredito que não há mal em divulgar os endereços para aqueles que procuram o arquivo.

    ResponderExcluir

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.