Seções

22 fevereiro, 2008

Cartão Corruptativo

Convenhamos, simplesmente não haveria outro destino dessa empreitada absurda que não fosse o uso do $$$ público com "particularidades". Fazendo uma análise até mesmo preconceituosa (porém extremamente citada em piadas, pois é da cultura popular): o que acontece se você entrega um cartão de crédito com altíssimo limite, lembrando que todo este seria destinado ao pagamento de contas essenciais para a sua casa e seus negócios, a um filho de 16 anos (creio que esta seja a idade mental de nossos representantes no poder) sem o menor senso de responsabilidade/compromisso/bom-senso?

Era de se esperar que uma iniciativa destas, que é no mínimo burra (alguém falou corrupta?), tivesse dado errado.

Bom... A sutil diferença neste caso... É que eu realmente acredito que nenhum pai, dotado de plenas faculdades mentais, entregaria a algum filho retardado (no sentido pejorativo, e não no médico/científico) todos os valores disponíveis para o subsídio de uma nação... Algo que nós, brasilianos (porque brasileiro é contrabandista de Pau Brasil), fizemos...

Jovens de 16 anos? Certamente que não! Filhos da puta? A maioria sim! Mas eu prefiro parafrasear Gabriel, O Pensador: São os Filhos da Pátria... Que pariu...

Um comentário:

  1. Nossaaa quanta revolta.
    olha matheus cuidado com a censura ela ainda existe nos dias de hoje...a tão sonhada liberdade de expressão é apenas uma ideologia...dificilima de ser posta em prática.portanto cuidado.mesmo concordando que o que vocÊ fala é um fato do qual não podemos negar muito menos tentar eufemizar!

    ResponderExcluir

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.