Seções

24 novembro, 2012

Sonho - Sermão

Tive um sonho realmente estranho hoje. Sonhei com um sermão religioso e desconexo, ministrado por um homem vestido como um empresário. Ele era jovem e parecia ter os trejeitos de um vendedor, e seu discurso parecia o de um livro de auto-ajuda, mas não havia nada a ser vendido e ninguém a ouvir o que ele falava além de mim.

Ele citou trechos da Bíblia que conheço muito bem, mas misturou elementos anacrônicos e sem coesão, como se contasse uma história de mestres dialogando e de referências ocultas relacionadas umas às outras, mesmo sendo de épocas e contextos diferentes.

Mas o que mais me chamou a atenção foi a frase proferida antes do meu despertar, tão nítida que acordei com a voz dele ecoando em minha cabeça e com as palavras saindo de meus lábios sem nenhuma alteração. Ela teria sido supostamente proferida por Jesus, em um momento inexistente das escrituras, que ao acordar procurei sem sucesso tanto na internet quanto na bíblia que tenho aqu
i comigo. A frase dizia:

"Ao empírico todos alcançam. Ele não é o diferencial, é o lugar comum. Domine-o mas não o viva, sublime sua essência buscando o que há além do sabido por todos. Conheça o mundo usando as faculdades mentais que lhe foram dadas e, quando o vislumbrar em sua real forma, a verdade de Deus lhe será revelada e você se tornará parte do uno. Esse é o verdadeiro louvor divino."


Logo após esta frase eu acordei. Mas o trecho não saiu da minha cabeça. O parágrafo não estava literalmente escrito desta forma (só a primeira oração era idêntica), mas o sentido e a construção da ideia era esse.



2 comentários:

  1. Para de usar drogas xD /tá parei com a zoação

    Mas tipo, será que esse seu sonho não tem a ver com aquilo que você falou antes, sobre se tornar cada vez mais forte ao passo que se torna mais vazio? Seu sentimento era de perda, será que esse seu sonho não era uma motivação para buscar algo?

    "sublime sua essência buscando o que há além do sabido por todos."

    ResponderExcluir
  2. "Domine-o mas não o viva" - Era Deus querendo te contar a mais dura das verdades dele.
    Há um trecho na bíblia que diz: "Aquele que é amigo do mundo, é inimigo de Deus"

    ResponderExcluir

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.