Seções

06 março, 2012

Ponto de Vista - Concurso Faça Você Mesmo de Criação de Jogos 2012 da Secular Games

Sim, o título do post é imenso, mas não sem motivo. O #FVM2012, como ficou conhecido no Twitter, é atualmente o maior concurso nacional de desenvolvimento de jogos e por isso merece destaque. Ele não premia jogos de tabuleiros e/ou cardgames (ainda...) mas tem um impacto realmente interessante no meio rpgístico brasileiro.

Pra quem nunca ouviu falar ele é um concurso elaborado pela Secular Games, uma editora brasileira de RPGs, que surgiu há pouco tempo mas que já tem ótimos títulos no mercado - como o incrível Violentina, do Eduardo Caetano, o primeiro RPG nacional a ser publicado com crowdfunding.

Este ano foi a segunda edição do concurso, sendo que ano passado houveram dois projetos vencedores: o Onírica, de Vitor Pissaia; e o Abismo Infinito, de John Bogéa - autor do já consagrado Terra Devastada. Enquanto ano passado houveram 28 jogos, este ano foram 27 inscritos, o que já é um feito e tanto, levando em conta uma limitação imposta pelo concurso.

Para tornar o concurso mais interessante, o pessoal da editora impôs temas a serem utilizados. No total eram 8, mas os autores tinham que usar um mínimo de 4 temas. Eram eles: tribos, navegação, jornada, esportes, ciência, labirinto, luto e romance. Nada mal, não? Ainda mais levando em conta o fato de serem completamente desconexos uns dos outros.

E você, Funfas? Quais temas escolheu? Adivinhem! =D

Todos, claro! Eu sou meio louco, lembram?

Pra quem quiser conferir o meu material, ele se chama Indecifrável Mundo Novo, em homenagem ao livro "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley; e é só clicar no nome ou acessar o site da editora.

Agora é só torcer pra ficar entre os 3 primeiros e ver no que dá. A propósito, estou interessado em realizar playtestes do material produzido. Quem tiver interesse em jogar e me mandar material para ajustes nas regras e melhorias no cenário, ficarei extremamente grato. =]

Ah, e antes que eu me esqueça! Tem um projeto meu concorrendo no concurso de jogos (sim, outro!) da Editora RedBox. O nome do livro é Pactos de Poeira. Quem quiser ver o material realizado, é só entrar no site e votar 3 estrelas nele, beleza?

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.