Seções

01 abril, 2011

O "novo velho" Zelda


A Nintendo anunciou ontem, em uma nota em seu site, rumores e imagens do próximo jogo da série The Legend of Zelda, que sucederá o novíssimo Skyward Sword, desenvolvido para o Nintendo Wii. Ainda não se sabe para qual plataforma o jogo será lançado, mas as imagens mostram novamente Link como protagonista, desta vez extremamente envelhecido e sério.

O release da empresa dá a entender que o jogo será uma continuação dos eventos vistos em The Legend of Zelda: Ocarina of Time, e que mostrará acontecimentos futuros em uma Hyrule sombria, na qual o demônio Ganon conseguiu triunfar. O título divulgado, ainda que provisório, é Zelda no Densetsu: Nenrei no Teki, que poderia ser traduzido para algo como "A Lenda de Zelda: O Inimigo das Eras". Mas muitos posts em sites especializados intitularam o jogo de The Legend of Zelda: A Link to the Future, em homenagem ao jogo de SNES de nome semelhante.

Acredita-se que o jogo seguirá uma temática mais adulta e que, pela primeira vez, permitirá aos jogadores controlarem outro personagem que não o herói. A empresa também divulgou a possibilidade de um modo multiplayer online, mas não confirmou como esta interação afetaria a história do jogo.

As imagens renderam um número tão grande de comentários, nos fóruns do site japonês da empresa, que a página teve que ser retirada do ar por motivos técnicos.

Apesar de a Big N ainda não ter se pronunciado publicamente sobre o jogo, muitos portais de games estão comemorando a notícia como um "sinal de amadurecimento" da série, levando a crer que a empresa tem interesses em focar-se também no público menos casual.

Se Link está a cara do Sean Connery, imagine como está a Zelda e o Ganondorf.


Fonte: IGN

2 comentários:

  1. Impresao minha ou ficou meio D&D ed.... ou é impressao minha..?

    ResponderExcluir
  2. 1º de Abril!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.