Seções

02 maio, 2010

Projeto de Lei da Ficha Limpa

Começando o domingo com uma novidade legal na área da política: o site AVAAZ está tentando reunir 2 milhões de assinaturas para a petição que será entregue no Congresso Nacional, nesta terça-feira (04/05), no dia da votação do projeto da Lei da Ficha Limpa, que irá restringir as eleições de candidatos que tenham cometido crimes como desvio de verba pública, corrupção, assassinato e tráfico de drogas.

Pelo sim, pelo não, não custa nada tentar a sorte no site da Avaaz - já que ele não peder informações de registro pessoal, como CPF ou RG.

Mais informações sobre o a lei e sobre outras medidas adotadas para fiscalizar os candidatos à cargos políticos no país, aqui no site do Congresso.

E para aqueles que ainda não se antenaram nas eleições, não esqueçam de adquirir/transferir seu título de eleitor. As eleições desse ano provavelmente vão mudar os rumos do país pelos próximos 8 anos. Informações úteis no site do TSE.

Um abraço pela dica para a Morgana.

Um comentário:

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.