Seções

25 novembro, 2009

Ilusão Neurótica


Eis uma sacada bem interessante, recomendada por John Bogéa, do estúdio A Casa de Plástico: a figura aparenta girar no sentido horário (esquerda para a direita, ilustres leitores) caso quem a observe utilize mais o hemisfério direito do cérebro, responsável pela criatividade, intuição, emoção e imaginação.

Caso gire no sentido anti-horário (obviamente, da direita pra esquerda), mostra que seu observador utiliza mais o hemisfério esquerdo do cérebro, demonstrando mais lógica, racionalidade, percepção e exatidão.

Então me responda: pra que lado ela parece girar?

Uma Dica: Se ela insistir em girar apenas para um lado, concentre-se em elementos do lado oposto. Por exemplo: Se a sua gira apenas no sentido horário, tente pensar em contas matemáticas ou em assuntos científicos. Se ela gira apenas no sentido anti-horário, pense em um filme, uma música que te emociona ou em um trecho de livro.

Um comentário:

  1. Cara, ate a mamãe fez essa,e a nossa visão é a mesma! :O
    mtoo louco...adoro fazer esses testes.

    p.s: quanto ao meu ultimo texto, vc nunca fez a mesma pergunta que eu antes?
    e os marcadores? hahahaha ultimamente tenho feito textos HIPER bregas, eu admito..heehhe
    e pra quem ler e faz mil perguntas sobre, vai o 2o marcador : qualquer coisa impossível de ser entendida...

    beijooss

    ResponderExcluir

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.