Seções

19 maio, 2009

O Verdadeiro Sentido do Palavrão

"Quando digo "Puta que o pariu!" não quero resumir a sonoridade do ato à obviedade do sentido que a frase possui, encravada no consciente coletivo.

Quero, sim, exprimir de forma abrangente a representatividade reflexiva que há na reação crítica, causada pelo choque criado pelo conflito iminente entre o sorriso gentil de meus lábios, e o conteúdo intrínsecamente hostil da expressão.

O resultado, pois, da perplexidade reativa de tal ação é, em suma, a caracterização da antítese ilustrada pelo conflito, de arraigados valores sociais, para com a inusitada boa vontade contida na irreverente forma de expressar contentamento.

Portanto, se de certa forma, ao ler isso (ou ouvir-me falar): "Puta que o pariu!", se sentires ofendido ou incomodado, saibas que é porque acabastes de receber minhas sinceras demonstrações de afeto."

- Anônimo da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.