Seções

25 março, 2009

Guia de Seções do Astronauta das Marés

Bom, acho que ao longo destes 3 anos de blog eu já deveria ter criado vergonha na cara, há muito tempo, e explicado melhor para os visitantes como se orientar pelas seções. Mas como mais cedo ou mais tarde a maré sobe, antes fazer isso tardiamente do que nunca, não é mesmo?

Você, visitante desorientado, que não conhece o blog ainda ou que talvez nunca tenha ouvido falar de blogosfera, Web 2.0, whatever... Saiba que se orientar por estas bandas é simples. Tudo o que precisa fazer, para ler as postagens antigas, ou mesmo procurar posts de acordo com suas temáticas, é clicar nos marcadores do canto direito, dispostos em ordem alfabética sob o título de "As Marés".

Cada um destes marcadores representa um gênero de postagem comum do blog. Ao clicar em um deles, você automaticamente mudará para uma página contendo apenas postagens listadas sob esse marcador. Mas lembre-se: existem posts que possuem mais de um marcador em sua classificação.


As Seções do Astronauta das Marés (e a explicação de seus conteúdos) são:


Cafundó do Funfas
: A minha seção pessoal. Claro que o blog inteiro é pessoal, mas digamos que o Cafundó é meu "puxadinho" de idéias e pontos de vista. Aqui não tem nada de notícias e nem de atualidades, apenas experiências e opiniões pessoais (algumas até meio defasadas...).

Ah, e para os perdidos no espaço... O Cafundó é do Funfas por que Eu sou o Funfas. Entendeu, né? Ou quer que eu desenhe?

Coisas e Causos: A seção mais jornalística do Astronauta. Aqui não tem tanto texto pessoal e nem muita teoria esdrúxula, mas sim notícias, reportagens, tutoriais e outras curiosidades desse mundão besta.

Disse o Nário
: Sabe aquela palavra esquisita, que você já ouviu algumas vezes, e até sabe que ela poderia ter alguma importância na sua vida, mas que você não faz lhufas de idéia do que ela significa? Então, essa seção do Astronauta foi feita justamente para sanar as suas dúvidas, em relação a estas pequeninas aftas da língua Portuguesa (trocadilho cretino..).

Claro, sempre contando com a delicadeza de nosso amigo Nário!

Estampas de Selos:
Aqui o negócio é de alto nível. Teve até candidado à presidência nessa seção! Estampa de Selos reúne informações e curiosidades sobre personalidades brasileiras (algumas nem tanto...) de grande destaque em nossa cultura, política, economia e/ou identidade nacional.

E convenhamos, você também acharia moral se visse alguma destas figuras estampando selos por aí!

Gosto não se discute
:
...E você sabe que isso é verdade! Toda vez que avalio algo, seja esse "algo" um jogo, livro, filme, música, marca de colchão, o que for, coloco a avaliação sob este marcador. Claro, vocês podem discordar das minhas opiniões sobre determinados assuntos (e pra isso existe o espaço de comentários de cada post), mas eu deixo previamente avisado meu posicionamento contra críticas azedas, logo no nome da seção...

Ah, e claro, como primeiro post desse marcador está a lendária Escala Avaliativa Ultimate Face-Funfas® . Que até já saiu do Astronauta para "avaliar" outras tranqueiras por aí (orkut, alguns blogs, etc).


Na base da ignorância: Palavrões, hostilidade, revolta e falta de educação. Todo mundo tem um pouco disso na própria personalidade. Essa seção é destinada à isso: um desabafo crítico e ácido contra os absurdos desse mundo louco. Claro que piadas de humor negro são bem-vindas aqui também, assim como "textos cabeças" repletos de ironia.

Não gostou? Que se foda!

Navegar é Preciso:
Links, links e links. Nada mais do que isso. Posts que possuem links para outros sites sempre contém esta marcação. Alguns levam à explicações e desenvolvimentos externos sobre os assuntos que tratam, outros apenas tem links para fontes externas e variedades que valem a pena conferir.

Na pior das hipóteses, tenta o Google.

Para cego ver: Fotos, vídeos e ilustrações variadas. Tudo o que pode ser definido naquele velho ditado batidão "Uma imagem vale mais... blábláblá...", certamente poderá ser encontrado aqui.


Prosiário Poesieiro: Quem, em um momento abestalhado de paixonite aguda ou de fossa moral, não curte ler uma boa poesia, conto ou crônica, e ficar ainda pior? Ah, vamos lá, vai dizer que você não gosta de uma historinha ou outra de vez em quando? Ou mesmo de um ou outro jogo com versos?

Gostando ou não, em Prosiário Poesieiro você encontrará vários textos voltados para a área artística. Nada de política suja ou notícias científicas assustadoras. Apenas fantasia e uma boa dose de devaneios.

Sofia do Funfas
: Não, Sofia não é minha filha, esposa ou namorada. É apenas uma pequena parte do meu ínfimo conhecimento. Sophia, do grego, quer dizer sabedoria, conhecimento. Então nada mais lógico do que este nome, para uma seção, na qual, tento mostrar algumas das minhas teorias - e viagens na maionese - para os leitores.

Afinal: Voluntas pro facto reputatur. Do latim: "A intenção é que faz a ação".

Tide Astronaut Arcade
: Que jogue o primeiro tijolo aquele que não gosta de absolutamente NENHUM jogo! Tudo bem, você pode até não ser um viciado em videogames, jogos de computador, jogos de tabuleiro, cardgames, RPG's, e por aí vai... Mas caramba, pelo menos cara-ou-coroa, jankenpô, dominó, baralho ou jogo da velha você deve achar divertido!

Para aqueles que gostam de jogos, vale a pena conferir esta seção. Embora todos sejam aplicativos em Flash, os que posto aqui são apenas os que adquirem uma boa classificação nos sites mais respeitados do ramo. Só a nata!

Agora, se você tem um X-Box 360 ou um Playstation 3, e acha que estes joguinhos do Astronauta são toscos, eu te pergunto: O que raios você tá fazendo no meu blog quando poderia estar jogando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.