Seções

08 novembro, 2011

Diálogos III



Mais um post da série Diálogos. Confiram as partes I e II.

Sem Reação

  • Pega! – disse meu pai enquanto arremessava a sacola de supermercado, logo ao fechar a porta do motorista.
Eu olhei atônito, sem esboçar a menor reação. Havia acabado de me levantar do banco do carona e jamais imaginaria que aquele tipo de situação pudesse acontecer, ainda mais de modo tão trivial. Fui pego em uma situação tão inusitada, e tão estúpida, que me limitei a acompanhar com os olhos, como se em câmera lenta, o arco que o precioso objeto fez antes de se espatifar no chão, aos meus pés.
  • Por que você não pegou ela? – rugiu ele, irritado. Como se a ação imbecil tivesse sido minha, e não dele.
  • Você me jogou uma lâmpada! Uma lâmpada de quase cinquenta reais! - esbravejei, saindo do transe.
  • Sim! E por que você não pegou? - disse, ainda mais cheio de razão.
  • Que tipo de pessoa joga uma lâmpada para outra pessoa pegar, ainda mais por cima de um carro? E ainda por cima uma tão cara!
  • Mais um motivo pra você ter pego!
  • Sério mesmo... Eu não peguei porque não consegui acreditar que você tinha jogado...

Mas devia ter acreditado. Adivinha quem teve que comprar a substituta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.