Seções

29 abril, 2009

Reflexão Crítica - Todos somos um

Pensamento crítico meio-científico-meio-filosófico pós meia-noite!

Se pararmos para pensar, nossa identidade consciente nada mais é do que uma interface racional, utilizada pelos inúmeros seres vivos independentes que nos compõe, para que estes possam interagir em maior escala no plano terreno. Se nós, seres humanos, pudermos evoluir nosso auto-conhecimento, à ponto de regredirmos (não no sentido retrógrado) a consciência de nós mesmos à cada um destes seres vivos que nos compõe, seríamos capazes de compreender muitos dos mistérios da vida. A ponto de podermos alterar nosso fisiologia, nos tornando imunes à doenças e males.

O mais assombroso, é que se utilizarmos essa mesma teoria, sob uma ótima mais abrangente, vamos nos deparar com o fato irrefutável de que nós, seres "identidades" individuais, nada mais somos do que meras células compositoras do "organismo humanidade".

Sim, todos somos um só. Na verdade, o todo é uno.

Leiam o Tao Te Ching!

Um comentário:

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.