Seções

04 novembro, 2008

O Dia do Começo do Resto...

Hoje é o dia! O dia pelo qual o mundo todo anseia, durante intervalos regulares de 4 anos, para saber os resultados da escolha política dos EUA. E é incrível notar o poder que cada um dos lados envolvidos possui:

De um lado temos um mulato (como Obama mesmo se definiu: "Eu sou marrom!"), mestiço étnico e social, com influências religiosas variadas e tendências políticas mais liberais. Uma esperança americana para o mundo, que quer se ver livre dos resquícios da "Era Bush".

Do outro um militar reformado. Que combateu por seu país na guerra do Vietnã e teve ferimentos graves em seções de torturas. Um homem idoso, experiente com política e com tendências conservadoras (o quer o diga sua vice). Uma peça estratégica para o Brasil na exportação e produção de energia - McCain disse que vai investir no etanol brasileiro.

As pesquisas apontam a vitória de Obama, mas sabemos que o povo norte-americano é extremamente preconceituoso. Alegar, em pesquisas e entrevistas, que seu voto pertence ao candidato democrata pode ser apenas teatro - o temor em parecer racista perante a mídia e a sociedade pode ocultar as tendências políticas. O voto é secreto, lembram?

Vamos ver no que vai dar...

Ah, e para os que não sabem, além de Obama e McCain, existem outros 14 candidatos à presidência do país. Sim, 16 no total! Disso tenho certeza de que você não sabia! Um brinde pra quem me disser pelo menos dois destes nomes desconhecidos. =]

Um comentário:

  1. É!!! Estadunidenses escolham bem o presidente, votem com consciência, pois ele será o presidente do Brasil.

    ResponderExcluir

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.