Seções

14 março, 2007

Divulgação que é bom... Parte1

Inaugurando com chave de ouro, a primeira postagem do Astronauta das Marés não podia estar dentro de uma seção mais "descontraída":
Na Base da Ignorância
A seção com o linguajar mais "despojado" do site, e com os temas mais irritantes - ao menos para o autor.
_______________________________________________________
Pois bem, sem fazer rodeios vou logo dizer a merda que me incomoda: um hobbie que curto pra cacete, mas que pisou na bola pra valer estes tempos: o RPG (ou Jogo de Interpretação de Personagens) - que pra variar é uma sigla em inglês.

Bom, a questão é que semana passada, dias 10 e 11 de março pra ser exato, ocorreu em nível nacional um evento chamado "Dia D RPG" (pode parecer panaquice, mas esse D tem haver com a editora Devir, que publica a maioria dos títulos traduzidos. Não tem porra nenhuma haver com a 2ª Guerra).

Beleza... O evento aconteceu em diversas capitais brasileiras - além de algumas cidades de importância relevante - e teve um número satisfatório de participantes. Tudo muito bem elaborado pela editora, que por sinal teve a brilhante sacada de realizar simultaneamente em vários estados. Mas um simples detalhe - que de simples não teve nada - queimou um pouco o filme: a maldita divulgação.

Por acaso algum de vocês sabe o que diabos significa rpg (não estou falando da tradução da sigla, mas sim do que se trata!)? Não! Esta provavelmente será sua resposta... Aí é que mora o conflito: um evento como este tem como intuito secundário - é óbvio que o primário é agradar a tonelada de nerds que comparecem - divulgar o hobbie e dar detalhes sobre suas temáticas e benefícios. Algo no mínimo lógico para atender aqueles que não conhecem.

Mas, caramba!!! Um evento como este, em nível (à nível... sei lá...) nacional deveria no mínimo ser divulgado para o público leigo - é lógico! - da forma mais abrangente possível. O que não ocorreu...

Muitos rpgistas - pasmem, essa é a palavra pra designar quem joga - nem sequer souberam do tal dia D (pudera, apenas meia dúzia de sites da internet e lan-houses por aí continham informações relevantes). O que dirá então daqueles que não conhecem o rpg? Evento para a disseminação do jogo entre os leigos? Que leigos? Algum deles ficou sabendo?

É isso que empobrece a imagem das boas experiências: o que era pra esclarecer dúvidas, apenas trouxe mais reservas por parte daqueles que observam - e estranham - um grupo de pessoas se fechar em eventos privativos.

Puta Que O Pariu!

Um comentário:

  1. esse papo de nerd, em Matheus?
    hehehe..
    legal, do maior forca pro teu blog. é mto importante teres um, Sr. jornalista. Quando te formas? final desse ano?
    Eu tentei ter um blog, mas a preguiça é maior, falava de música alternativa e coisas do gênero.
    ;*

    ResponderExcluir

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.