Seções

17 janeiro, 2013

Trecho - Canção da Eternidade

"Dizem que se você ficar quieto por tempo o suficiente será capaz de ouvir o som que ecoa no silêncio. Os raapas chamam esse som de Canção da Eternidade, e dizem que é o eco das palavras onipotentes utilizadas por Deus na criação do mundo, reverberando pelo infinito até o final dos tempos.

Eu sempre encarei isso como uma lenda antiga. Mas mais de uma vez, em momentos de reflexão, após meses sem pronunciar uma única palavra, me encontrei em uma espécie de transe sem início ou motivo. Embalado por uma melodia inaudível e impossível de ser descrita.

Estes momentos sempre vinham acompanhados por períodos de epifanias e frenesi criativo, como se eu fosse tocado por algo grandioso e sutil, instigando a ultrapassar meus limites enquanto humano. Mas após estes transes só o que me restava era a sensação de insignificância e a certeza de que toda minha existência não passa de uma mera nota distoante no corpo daquela canção."

- Delírios ao Amanhecer

Um comentário:

  1. O silêncio é a voz de Deus perguntando, respondendo, instigando e pondo freio.

    ResponderExcluir

O Astronauta das Marés agradece profundamente pelos comentários de seus leitores. Cada interação do público com o blog me motiva, ainda mais, a postar novidades e escrever textos de qualidade. Obrigado pela força galera.

Ah, e comentários que iniciem discussões serão levados adiante, caso o assunto seja de relevância.